segunda-feira, 24 de agosto de 2009

ASSOCIAÇÃO ACUSA EMISSORA DE PIRATEAR FILMES E SÉRIES

Representante dos grandes estúdios de Hollywood estão acusando a Rede Brasil de exibir seriados e filmes sem deter os direitos autorais. Rede Brasil que não possui ligação com a TV Brasil (pública federal), é uma emissora que transmite em canais UHF em vários estados e na internet. Na Grande São Paulo, opera nos canais 45 e 59.

A grade de séries da emissora conta com vários títulos, onde predominam clássicos como M*A*S*H, A Feiticeira, O Elo Perdido, Perdidos no Espaço, A Noviça Voadora, A Ilha da Fantasia, entre outros.

Na semana passada, a APCM (Associação Antipirataria de Cinema e Música) notificou a Rede Brasil, a pedido dos estúdios Fox, afirmando que o canal não tem "qualquer tipo de autorização" para a veiculação de conteúdo do estúdio e solicitou a retirada das séries do ar.

A MPA (Motion Pictures Association), espécie de sindicato dos estúdios, também pediu à Rede Brasil explicações sobre aexibição de séries. Argumenta que nenhum estúdio tem contrato com a emissora e que só eles podem vender os programas no Brasil.

Marcos Tolentino, presidente da Rede Brasil, diz que comprou os direitos dos filmes e seriados de empresas que representariam os estúdios no Brasil. Ao jornal Folha de São Paulo, o executivo citou o nome de duas delas e enviou extrato de contrato pelos direitos da série Roswell. Nele, a brasileira E+ Entretenimento compra os direitos de uma empresa das Ilhas Virgens, paraíso fiscal. Cristiano Gomes, vice-presidente da E+, diz que fez uma parceria, cedendo os direitos da série à Rede Brasil e sustenta que nunca teve problemas de direitos com seu fornecedor.

Folha de São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
HOMEM DE COMUNICAÇÃO ATÉ A ALMA!